A avaliação de desempenho vem assumindo papel de destaque na agenda estratégica das instituições, entre elas a saúde. Esta permite não apenas conhecer os resultados das intervenções e se os recursos empregados estão conseguindo atingir os objetivos propostos, mas também, favorece o aprendizado institucional trabalhando na perspectiva da melhoria contínua da organização. Em 2017, mais de 18 mil servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão aptos para participar do processo.

 

Alinhada com estas premissas a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES), em parceria com a Secretaria de Administração (SAD), vem implantando Programa de Avaliação de Desempenho por meio de três eixos: avaliação do período probatório, avaliação para recebimento da gratificação de desempenho e avaliação para a progressão no plano de cargos, carreiras e vencimentos. Estes também fazem parte de política de valorização profissional.

 

Para maiores informações, os profissionais devem procurar o setor de recursos humanos da sua unidade de lotação. Também é possível tirar dúvidas por meio do e-mail ad@sad.pe.gov.br, pelo portal www.sad.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3184.0329/0016.